27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Mudas de diferentes espécies são plantadas no bosque da memória em Tubarão

Desde a inauguração do Bosque da Memória, em dezembro de 2021, quase 200 mudas já foram plantadas no local

Espaço de homenagens aos tubaronenses vítimas da Covid-19, o Bosque da Memória teve no sábado (27) mais um plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas. A ação que reuniu 20 famílias fez parte da programação do aniversário de 153 anos de Tubarão e marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente.

O plantio das mudas é uma iniciativa da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat). O diretor-presidente Júlio César Ângelo Rodrigues também fez um plantio simbólico em homenagem ao pai, um dos 550 tubaronenses que perderam a vida durante a Pandemia.

O prefeito em exercício Gelson Bento prestigiou o ato e, em sinal de respeito, convidou a todos para uma oração. As pessoas se deram uma mão e formaram um círculo ao redor das plantas que simbolizavam uma vida, uma história.

Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente é realizada todos os anos na primeira semana do mês de junho, e tem por finalidade conscientizar a população sobre as questões ambientais, e reforçar sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 do próximo mês.

Durante o período, diversas atividades serão promovidas pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat).

Nesta segunda-feira (29), acontece a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), na sede da Amurel, e a discussão de captação de água, entre a Funat, Tubarão Saneamento e Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR). O evento será fechado entre as entidades e acontece na sede da Funat, localizada no Parque Municipal Marcelo Caneschi.

Na quarta-feira (31), a programação tem sequência com a Feira de adoção de pets; uma doação de mudas frutíferas silvestres; a vacinação antirrábica e o cadastramento para castração de cães e gatos. As atividades iniciam a partir das 14hna Praça Walter Zumblick.

Por fim, na próxima segunda-feira (5), que também é marcado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, a extensão da Avenida Pedro Zapeline, que corta os bairros Recife, Oficinas e Santo Antônio de Pádua, receberá uma arborização com plantio de Ipês Amarelos a partir das 14h.

Com exceção da discussão das fontes alternativas de água, os demais eventos são abertos ao público e gratuitos.

Foto: Prefeitura de Tubarão/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano