Vítima foi encontrada em meio a casa destruída pelo fogo
Uma mulher cadeirante morreu na madrugada desta terça-feira (1º) após não conseguir sair de uma casa em chamas. O incêndio foi registrado no Centro de Garuva, no Norte de Santa Catarina, na esquina entre as Ruas Casemiro de Abreu e Dom Pedro II.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado por volta das 6h10. Chegando na residência, os agentes se depararam com a estrutura totalmente tomada pelo fogo. Os bombeiros desligaram a rede elétrica, isolaram o local e iniciaram o combate às chamas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante os procedimentos iniciais, populares informaram aos militares que a casa era ocupada por uma moradora cadeirante, que não teve identidade informada, e não foi vista deixando o local em chamas. Não há informações sobre outros moradores no local.
Considerando o estágio avançado do incêndio, a equipe do CBMSC considerou improvável as chances de a mulher ter sobrevivido, e optou por priorizar o combate às chamas para em seguida realizar buscas pela vítima durante a fase de rescaldo.
O incêndio foi controlado após cerca de 30 minutos de trabalhos. Na sequência, os agentes realizaram uma varredura interna, quando encontraram um corpo carbonizado no interior de um dos quartos. Diante da situação, a Polícia Militar (PMSC) e a Polícia Civil (PCSC) foram acionadas para os procedimentos cabíveis. A causa do incêndio ainda deve ser investiga.
Deputados protocolam projetos para garantir mais segurança no balonismo em SC
Em meio a lacuna jurídica, PLs buscam determinar medidas e itens obrigatórios para voos turísticos em balões de ar quente no estado
Dois projetos de lei (PLs) foram apresentados na Assembleia Legislativa (Alesc) com o objetivo de estabelecer regras aos operadores turísticos e garantir padrões de segurança para a atividade do balonismo em Santa Catarina. As inciativas foram tomadas após o acidente que deixou oito mortos em Praia Grande, no Litoral Sul, no último dia 21.