Companheiro controlava alimentação e dinheiro da vítima por meio de ameaças
Uma mulher de 58 anos conseguiu fugir após passar cerca de 15 dias em cárcere privado sob ameaças do companheiro em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ela chamou a Polícia Militar (PMSC) e o homem foi preso em flagrante.
A vítima foi encontrada pela PMSC perto das 23h, na Rua Frei Damião, bairro Ana Maria. Ela estava visivelmente abalada e chorando, e relatou que conseguiu fugir enquanto o companheiro, de 44 anos, tomava banho e havia deixado a porta da casa destrancada.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante o relato, a mulher afirmou que era mantida trancada na residência, e que o homem retirava as chaves e a ameaçava de agredir fisicamente, além de controlar a alimentação e o dinheiro. Ainda segundo a vítima, o autor é usuário de drogas.
Após conversar com a mulher, os policiais se deslocaram até a residência, onde encontraram o suspeito, que reagiu à abordagem. Os militares precisaram usar a força e algemas para conter o agressor e conduzi-lo até a delegacia de Polícia Civil (PCSC).
A vítima foi encaminhada separadamente para os procedimentos legais e orientada sobre as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Já o autor pode responder pelos crimes de cárcere privado, ameaça e violência psicológica. O caso será investigado.
Motorista de aplicativo é morto em ataque a tiros na tarde de sábado (1º)
Vítima transportava passageiro, que foi socorrido com ferimentos
Um motorista de aplicativo morreu ao sofrer um ataque a tiros em via pública na tarde deste sábado (1º) em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima, identificada como Valtemir da Silva, estava acompanhada de um passageiro, que ficou ferido.





