Vítima foi encontrada por policiais após enviar mensagens de socorro a colega de trabalho
Uma mulher de 29 anos foi resgatada com uma criança, de 5, após ser mantida durante uma semana em cárcere privado pelo companheiro em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O resgate foi realizado nesta sexta-feira (19) pela Polícia Militar (PMSC), que prendeu o homem e apreendeu também armas e drogas.
De acordo com a PSMC, foi uma colega de trabalho que acionou as autoridades e denunciou a situação, após a vítima enviar mensagens de celular pedindo socorro. Os policiais foram mobilizados até a residência do homem, em um condomínio residencial no bairro Cristo Redentor. Lá, encontraram a mulher na sacada do apartamento, gesticulando e sussurrando pedidos de socorro, com medo que o companheiro acordasse.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Diante da gravidade da situação e do risco à integridade física da mulher e da filha do autor, os PMs decidiram arrombar a porta e entrar imediatamente no apartamento. A vítima foi encontrada em estado de choque junto da menor, e as duas foram resgatadas com sucesso do local. Em seguida, os policiais foram até um dos quartos, onde localizaram e detiveram o suspeito com algemas.
A mulher relatou que morava com o companheiro há aproximadamente cinco meses e que, desde o início do relacionamento, ele apresentava comportamento agressivo, a agredia e ameaçava com arma de fogo. Ela disse ainda que há cerca de uma semana estava sendo impedida de sair de casa, inclusive para trabalhar, pois o suspeito levava a chave do apartamento.
A mulher foi amparada e solicitou medida protetiva de urgência contra o autor. O Conselho Tutelar também foi acionado e conduziu a criança aos cuidados da mãe biológica com as medidas necessárias para sua proteção.

Drogas e armas foram encontradas pela casa
Durante a prisão, os policiais constataram um forte cheiro de maconha em todo o ambiente e encontraram sobre a cômoda um prato e uma bolsa contendo porções da droga. A mulher confirmou que o companheiro atuava com tráfico de drogas, o que levou a PMSC a acionar o cão farejador Flash para realizar buscas pela residência.
Foram encontradas mais porções da droga, materiais utilizados para fracionamento e embalagem e balanças de precisão, além de duas facas dentro no guarda-roupas do quarto da criança. Já no carro do autor, foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições intactas, além de mais aproximadamente quatro quilos de maconha.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado no contexto da Lei Maria da Penha, ameaça, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para os procedimentos cabíveis.
Morre trabalhador atingido durante explosão em indústria em SC
Vítima sofreu traumatismo cranioencefálico e precisou de transfusão de sangue ainda no local
Morreu na tarde desta quinta-feira (18) o trabalhador que ficou em estado grave após a explosão de um tonel de óleo em uma indústria em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico e uma parada cardiorrespiratória, chegou com vida ao Hospital Regional do Oeste (HRO), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.





