17 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Mulher é morta a tiros em frente a quartel de polícia e autor morre em seguida

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Vítima era mãe de quatro filhos e possuía Medida Protetiva de Urgência contra o ex-companheiro, autor do crime

Uma mulher de 35 foi morta a tiros pelo ex-companheiro nas primeiras horas da manhã deste sábado (17) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu em frente ao quartel da Polícia Militar do município, localizado no Centro. O autor foi encontrado com vida, mas morreu em seguida na Unidade de Pronto Socorro em razão de um disparo com a própria arma na região da cabeça.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O assassinato aconteceu por volta das 6h e logo foi notificado para PMSC. No momento que a equipe chegou no local, a vítima, identificada como Daiane Simão da Costa, de 35 anos, estava deitada no chão, já sem os sinais vitais. Ela não tinha passagens policiais e tinha uma Medida Protetiva de Urgência contra o ex-companheiro, cuja ficha criminal era extensa – passagens por ameaça contra mulher, injúria, lesão corporal, descumprimento de MPU, tráfico de drogas e dirigir sob efeito de álcool.

Por meio de nota nas redes sociais, a prefeitura de Balneário Piçarras lamentou a morte de Daiane, que trabalhava no setor de limpeza no Pronto Atendimento. Na publicação, o município também informa que está dando o suporte necessário à família da vítima, especialmente aos quatro filhos. Por fim, informa que irá garantir o auxílio funeral, além do acompanhamento psicológico, com o encaminhamento de profissional para apoio à família.

“Sua morte causa imensa dor, tristeza e indignação. Neste momento de profunda dor, a administração municipal manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, e reafirma seu compromisso com a proteção das mulheres, o fortalecimento da rede de atendimento e o enfrentamento permanente a todas as formas de violência”, finaliza.

           

             

Duas toneladas de maconha são encontradas em galpão às margens de rodovia

Não havia ninguém no local no momento da abordagem, mas foram encontrados indícios de permanência recente

Uma carga contendo quase duas toneladas de maconha embalada foi apreendida na madrugada deste sábado (17) em um galpão localizado no município de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. No momento da ação policial, não havia ninguém no local e ninguém foi preso, mas a investigação segue para identificar suspeitos do armazenamento.

Continue lendo