23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Mulher é presa com submetralhadora e espingarda roubada em Chapecó; entenda

Mulher assumiu a propriedade do armamento, mas não apresentou nenhuma documentação
referente. Submetralhadora é armamento de calibre restrito à população

Uma mulher de 28 anos foi presa no município de Chapecó, na noite da última terça-feira (27), pela posse ilegal de uma submetralhadora e de uma espingarda. A prisão foi efetuada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, que posteriormente encaminhou a mulher à delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, para a realização dos trâmites legais.

A ocorrência começou com uma denúncia de que drogas estariam sendo descarregadas de um veículo na rua Teotônio Vilela, no bairro Passo dos Fortes. Ao chegar no local, a PM abordou a proprietária da residência, que informou não haver nada de ilícito e inclusive autorizou a entrada dos policiais.

Em buscas na residência, foi encontrada uma caixa de televisão que continha uma espingarda boito calibre 12. Além disso, também foi localizada dentro de uma mala uma submetralhadora artesanal calibre 9 mm, com carregador alongado, dois carregadores de pistola calibre 40, um carregador de pistola calibre 380, um adaptador para arma longa (kit Rone), 11 estojos intactos de calibre 12, 77 estojos intactos de calibre 9 mm, 54 estojos intactos de calibre 40 e 12 cartuchos intactos de 32.

 

A mulher assumiu a propriedade do armamento, mas não apresentou nenhuma documentação. Durante o procedimento foi constatado ainda que a arma de fogo espingarda calibre 12 é oriunda de furto na cidade de Treze Tilhas.

Foto: PMSC / Divulgação