Vítima foi atingida por cerca de 50 facadas dentro de casa
A Polícia Civil (PCSC) encerrou um caso que chocou a comunidade de Lages, na Serra catarinense, no final do último mês de abril. A suspeita de assassinar Ortelina Wolf, de 81 anos, com 50 golpes de faca foi presa nesta terça-feira (23). A mulher ainda confessou o crime aos policiais.
A vítima foi encontrada por familiares morta em casa na manhã de 29 de abril, na Rua Paulo Antônio Pereira, bairro Centenário. De acordo com a PCSC, a idosa sofreu facadas no rosto e no pescoço,. O crime foi cometido com tamanha brutalidade que ela ficou irreconhecível. Segundo relatos à Polícia Militar (PMSC), Orelina havia sido vista com vida instantes antes no mesmo dia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No mesmo dia, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages iniciou as investigações, que revelaram a possível autora do assassinato. Nesta terça-feira, a PCSC deflagrou uma operação para prender preventivamente a suspeita e cumprir ainda dois mandados de busca e apreensão.
Durante interrogatório, a mulher confessou o crime. Segundo ela, a motivação teria sido problemas pessoais que ela tinha com a vítima. Em seguida, a mulher foi encaminhada para a Unidade Prisional de Lages. Ela deve responder pelo crime de homicídio qualificado.
Idosa é resgatada de casa atingida por incêndio nesta madrugada em Florianópolis
Causa do incêndio não foi divulgada
Uma idosa foi resgatada da própria residência em chamas na madrugada desta quarta-feira (24) em Florianópolis. As possíveis causas do incêndio não foram reveladas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).