23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a cães em São José

Oito cães eram mantidos confinados para reprodução irregular

Uma moradora de São José, na Grande Florianópolis, foi presa em flagrante nessa quinta-feira (18) pelo crime de maus-tratos qualificado contra cães no bairro Serraria. A ação partiu da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal de São José.

As denúncias contra a acusada mencionavam que diversos cães, das raças buldogue francês e spitz alemão, eram confinados em um ambiente em péssimas condições de higiene e de espaço com o objetivo de reproduzir irregularmente os animais. Durante a fiscalização no local, os órgãos confirmaram as condições inaceitáveis em que se encontravam os cães.

Os cachorros estavam em um ambiente insalubre, sem acesso à água, alimentação e descanso adequado, confinados em espaço muito pequeno para a quantidade de animais. Oito cães foram resgatados e estão sob os cuidados da DIBEA de São José até a finalização dos trâmites para serem colocados a disposição de adoção responsável.

 

A mulher permanece presa e à disposição do Poder Judiciário.

 

Fotos: Polícia Civil