18 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Mulher é resgatada após 7 horas presa dentro de bueiro em SC

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Vítima gritava por socorro, mas só foi ouvida no meio da madrugada

Uma mulher de 45 anos passou mais de sete horas presa dentro de um bueiro em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. O resgate ocorreu por volta das 3h20 desta quinta-feira (18), somente após moradores próximos ouvirem os gritos de socorro da vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o acidente ocorreu na Avenida João Pessoa, bairro São Pedro. A mulher relatou que caiu no canal da galeria pluvial por volta das 20h da quarta-feira (17), e permaneceu presa até ser encontrada por populares.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O buraco possuía três metros de profundidade, o que impedia a vítima de sair por conta própria. Após hora de espera e chamando por ajuda, pessoas próximas finalmente a ouviram e acionaram o CBMSC.

A vítima foi resgatada com técnicas e equipamentos de salvamento e avaliada pela equipe de paramédicos. Ela estava com os sinais vitais normais e sem nenhuma queixa grave, por isso recusou ser conduzida ao hospital.

A mulher foi liberada, mas somente após os bombeiros a orientarem sobre os possíveis riscos relacionados ao contato com água contaminada da galeria de drenagem, e para que ela buscasse atendimento médico caso surgissem sintomas posteriores.

           

             

Operação com 85 policiais faz ofensiva contra ‘tribunal do crime’ do PGC

Execução em Imbituba revelou modo de atuação do núcleo da facção criminosa

A Polícia Civil (PCSC) deflagrou nesta quinta-feira (18) uma ofensiva contra o chamado “tribunal do crime” da facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC). O objetivo foi prender três suspeitos de executar um homem de 34 anos em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, no dia 14 de outubro, e de tentar destruir provas para dificultar a investigação.

Continue lendo