Guarnição alerta sobre como os serviços públicos são prejudicados com esses falsos comunicados
Duas mulheres foram autuadas pela Polícia Civil em Urubici, na Serra catarinense, por registrar um boletim de ocorrência falso denunciando crime de estupro. O caso teve início na semana passada, quando as supostas vítimas, sendo uma menor de idade, foram à delegacia de polícia para comunicar que haviam sido estupradas por dois indivíduos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após o registro, a guarnição iniciou uma extensa investigação para apurar o crime e identificar os suspeitos. Foram analisadas imagens de câmeras de segurança, feito um estudo viário dos veículos que passaram pela cidade, entrevistas com vizinhos, e requisição de exames periciais nas vítimas e objetos. No entanto, nada foi comprovado e começaram a aparecer indícios de que as supostas vítimas teriam inventado a história.
Elas foram chamadas de volta à delegacia para prestar esclarecimentos e auxiliar nas investigações. Confrontada com as informações, a dupla confessou ter inventado a história e registrado um BO falso.
Alerta da PCSC
Diante desse caso de “trote”, a Polícia Civil de Santa Catarina divulgou uma nota explicando o porquê desses casos serem tão prejudiciais para o poder público. Segundo o comunicado, a falsa comunicação gerou diversos transtornos às força de segurança, que demandaram esforço e recursos para tentar identificar os autores e realizar perícias. Além disso, outros setores, como hospitais e prefeitura, também foram lesados por tomar medidas de acolhimento às vítimas. “Foram recursos e tempo perdido que poderiam ter sido usados para o andamento de trabalhos que realmente precisam de atenção das polícias e dos órgãos públicos”, finaliza.
Figueirense e Avaí estreiam com clássico na Copa SC 2025
Figueirense vai com elenco principal modificado em comparação com o time que disputou a série C; Avaí vai com sub-21, mas não divulgou os relacionados
A noite desta terça-feira (9) será de estreia em grande estilo para Figueirense e Avaí na Copa Santa Catarina de 2025. As equipes da capital se enfrentam em um clássico centenário já na primeira rodada do torneio. O jogo começa às 19h no Estádio Orlando Scarpelli.