23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Mulheres são homenageadas em exposição fotográfica de Florianópolis

Mostra “Corpos e Cenas: pelo Olhar DELAS” abre na sexta-feira, 10, na Câmera Criativa; entrada é gratuita

Dezoito fotógrafas participam da exposição “Corpos e Cenas: pelo Olhar DELAS”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Promovida pela Escola de Fotografia e Arte Câmera Criativa, de Florianópolis, a mostra será aberta às 19h30 da sexta-feira, 10 de março. A entrada é gratuita e haverá uma caixa de coleta para quem quiser fazer a doação de 1kg de alimento não perecível.

As participantes da edição 2023 da mostra são: Adriana Cardoso, Angela Cristina, Any Montovan, Carolina Pecharka, Claudia Ayoub, Cris Stela, Fatima Soll, Gilma Mello, Heloisa Medeiros, Jenifer Rasveiler, Juliana Raupp, Karen Rechia, Luisina Ferrari, Mara Freire, Patrícia Einhardt, Priscila de Sales, Tania Ribeiro e Tereza Bez.

Oriundas de cidades da Grande Florianópolis, Garopaba, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre, as fotógrafas participaram de uma convocatória e foram selecionadas pelos fotógrafos e artistas visuais Lilian Barbon e Radilson Carlos Gomes, ambos assinam a curadoria da exposição.

 

“O Dia Internacional da Mulher foi criado a partir de décadas de engajamentos e mobilizações das próprias mulheres nas mais distintas esferas, bem como pelo reconhecimento de suas causas e lutas. Assim, não se trata de uma simples data voltada para homenagear estas protagonistas, mas um convite à reflexão sobre seus lugares e implicações, visibilidades e desdobramentos no cenário contemporâneo, os quais se referem tanto ao campo do convívio afetivo, familiar e social, como às questões relacionadas ao mercado de trabalho e às novas configurações políticas”, destacam os coordenadores da escola, Luíla Vômero e Radilson Carlos Gomes.

“Corpos e Cenas: pelo Olhar DELAS” poderá ser visitada até 5 de abril na Galeria do Espaço Cultural Câmera Criativa que fica na Praça Getúlio Vargas, 158, no Centro de Florianópolis.

“Uma festa para Elas”

A Câmera Criativa, em parceria com a Editora Infinitta Leitura, vai realizar uma noite com atrações artísticas e culturais durante a abertura da mostra fotográfica, na sexta, dia 10.

Dentro da programação do evento “Uma festa para Elas” está confirmado o lançamento do livro “se pulsa, arde e resiste”, da Historiadora Marlene de Fáveri, a apresentação da performance do artista multicultural Maurício Roberto, o MAU MAU, e o show da banda musical “Soul Nos Duo”, que terá a participação da jovem cantora Amália Roman.

 

Foto: Mara Freire/Divulgação

 

 

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano