23 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Mundo PET: petiscos tóxicos são retirados do mercado; entenda

Subiu para 48 o número de cães mortos vítimas de petiscos suspeitos da Bassar Pet Food no Brasil. De acordo com a delegada Danúbia Quadros, da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, na segunda-feira (5), um novo óbito foi registrado na Capital de Minas Gerais.

Os cães morreram após intoxicação pelos alimentos por mono-etilenoglicol, mesma substância que em 2020 matou consumidores da cerveja Belorizontina, da cervejaria Backer, também em Minas Gerais.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou, na sexta-feira (2), a interdição da fábrica Bassar Indústria e Comércio Ltda. Os petiscos envenenados que já mataram ao menos nove cachorros em Minas Gerais e São Paulo.

Compartilhe essa notícia no WhatsApp!

As investigações começaram após as tutoras desconfiarem da morte de dois cachorros saudáveis. Elas os levaram para análise na Universidade Federal de Minas Gerais.

Depois, outros tutores passaram a denunciar que animais estariam passando mal após ingerir os petiscos. Todos os casos estão sendo investigados.

Foto ilustrativa: PixaBey/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano