3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Fátima Guimarães

Música e fotografia ganham destaque em SC

Fotografia e arte

Sempre inovando e buscando fomentar cada vez mais a cultura em Florianópolis, a Câmera Criativa Escola de Fotografia e Arte recebe a partir do dia 10 de novembro a exposição “Pequeno Tratado Visual Sobre a Superfície”, da artista Nadir Ferrari. Com entrada gratuita, a abertura será a partir das 19h30, e a mostra abre o calendário de exposições de artes no espaço.

“Pequeno Tratado Visual Sobre a Superfície” poderá ser visitada gratuitamente até 15 de dezembro no Espaço Cultural Câmera Criativa que fica na Praça Getúlio Vargas, 158, bem no Centro da Capital Catarinense. A visitação será de segunda a quinta, das 9h30 às 19h30, sextas e sábados das 9h30 às 13h30. Local: Espaço Cultural Câmera Criativa (Praça Getúlio Vargas, 158, Centro – Florianópolis/SC. Colaboração Juliano Zanotelli.

Di Venezia

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic), por meio do Projeto de Cultura da entidade, recebe nesta quinta-feira, 9, a Camerata di Venezia, para o concerto “Rock Strings”, com músicas de grandes artistas do pop rock, clássicos populares e as famosas trilhas de cinema. O espetáculo inicia às 20 horas, com entrada gratuita.

“Ficamos muito honrados em receber a Camerata di Venezia, por meio do nosso Projeto de Cultura, uma orquestra com músicos talentosíssimos.  Já tivemos o privilégio de receber no início do ano a orquestra, na abertura da exposição do Juarez Machado. Foi um belíssimo espetáculo e temos certeza que será novamente”, destaca a coordenadora do Projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski.

Em 2023, a orquestra vem realizando a temporada de concertos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que prevê 20 apresentações com entrada gratuita, divididas em dez concertos em Nova Veneza e mais dez em cidades vizinhas da região Sul do Estado. O objetivo é dar acesso à música erudita e criar o hábito da apreciação ao vivo, a fim de suprir a carência desse tipo de atividade na região.

Natal solidário

O Coral Show Criança Feliz de Criciúma que completou os seus 30 anos de sucesso, se apresentou brilhantemente na inauguração da Praça do Congresso em Criciúma no último sábado (04).

Agora a expectativa é para a terceira edição do Natal Iluminado e primeira edição do Natal Solidário da Associação de Moradores do Bairro Comerciário, que vai acontecer no dia 30 de novembro na Praça Maria Rodrigues. A maestrina Silvia Teixeira, vem preparando um repertório a altura e vem agradando e muito o público presente, dentre outras atrações que levarão o verdadeiro sentido do Natal.

Uma  carreata solidária junto com a  Cruz Vermelha e a equipe Multi-institucional, irá passar pela avenida Centenário passeando pelas ruas do Bairro Comerciário no grande dia. Papai Noel estará num cesto de balão enquanto isso o piloto vai massacaricando o gás de balão. Acompanhe toda a programação no @ambacbairrocomerciario.

Fotos: Reprodução

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães