Projeto ‘Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada’ segue até junho de 2025
Durante o primeiro semestre de 2025, o violista e musicista Matheus Gadelha está realizando uma série de apresentações gratuitas em três hospitais da Grande Florianópolis por meio do projeto “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada”. A iniciativa busca transformar o ambiente hospitalar em um espaço mais acolhedor e lúdico, promovendo o contato com a música instrumental e popular.
Bacharelado em música pela Universidade de Estado de Santa Catarina (Udesc), Matheus, que iniciou a trajetória musical aos 17 anos, destaca que a proposta sempre teve como objetivo aproximar o público dos instrumentos clássicos e proporcionar uma experiência transformadora por meio da música.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Para ampliar a diversidade musical e o impacto da iniciativa, Matheus, que é professor de viola e violino da Camerata Florianópolis, conta com a participação dos músicos Iva Giracca, Roger Corrêa, Israel Dutra, Renata Oliveira e da bailarina Fabiana Lessa, durante as apresentações no Hospital Infantil Joana de Gusmão, no Hospital CEPON e no Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes. Acompanhe a programação completa no @projetoumacuraarretada.
“Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada” é um projeto cultural realizado por Matheus Gadelha, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.
Novela portuguesa será gravada em Santa Catarina a partir de agosto
Setor do turismo está animado com a projeção que as gravações darão para o estado
As belezas de Santa Catarina serão o cenário de uma novela portuguesa que será reproduzida em mais de 90 países, entre nações europeias e de outros continentes. Essa será a primeira vez que o estado recebe uma série internacional. A produção é da emissora TVI e promete levar as belezas, a cultura e a gastronomia catarinense para todo o mundo. O projeto já foi adquirido por 92 países e os quase 200 capítulos também serão veiculados em um serviço de streaming, garantindo uma exposição sem precedentes para o estado. Serão, no mínimo, 10 meses de visibilidade internacional contínua para Santa Catarina.





