29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Na véspera de Corpus Christi, papa Francisco passa por cirurgia delicada

Vaticano informou que os compromissos do papa estão suspensos até 18 de junho

Após ser hospitalizado nesta quarta-feira (7), o papa Francisco passou por uma cirurgia no intestino que durou três horas, no hospital Gemelli, em Roma. Segundo o comunicado divulgado pelo Vaticano, o procedimento foi realizado “sem complicação”.

A internação do pontífice deve durar vários dias, informou o Vaticano, para que haja plena recuperação no pós-operatório. A Sala de Imprensa da Santa Sé ainda informou que os compromissos de Francisco estão suspensos até o dia 18 de junho. Dessa forma, o papa Francisco se ausenta pelo segundo ano consecutivo da missa de Corpus Christi, data católica que celebra o sacramento da eucaristia, isto é, o corpo de Cristo. Em 2022, Francisco também não celebrou a missa em razão de sua saúde, após fortes dores no joelho.

O Vaticano informou que a cirurgia desta quarta-feira (7) foi planejada pela equipe médica do papa Francisco e relatou que a decisão foi necessária devido a uma laparocele encarcerada que estava causando “síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas”.

 

Saúde complicada do pontífice

Em março, Papa Francisco também deu entrada no hospital Gemelli. Na época, o Papa tinha um quadro de infecção respiratória. Já no dia 26 de maio, o Vaticano cancelou a agenda do Papa por estar com febre. O papado não recebeu ninguém nas audiências marcadas para aquela data. Não foram divulgados mais detalhes sobre a saúde do líder católico na data.

Fonte: Band
Foto: Internet / Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano