Vítima tinha entrado no carro a caminho da UPA, quando sofreu mal súbito
Uma jovem de 26 anos, identificada como Kelly Larissa Chiele, morreu após sofrer um infarto fulminante no início da tarde desta segunda-feira (22) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima tinha entrado no carro a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o caso aconteceu por volta das 12h35 em um condomínio residencial no bairro Cordeiros. Quando as equipes de resgate chegaram no local, um morador já realizava compressões torácicas na vítima, que estava caída no chão, inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros, então, assumiram a ocorrência e iniciaram o procedimento de reanimação da jovem com o uso do desfibrilador externo automático.
Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local e administrou os medicamentos necessários. Após cerca de uma hora de esforços, a médica do SAMU confirmou que a vítima havia falecido. Em depoimento ao CBMSC, a família de Kelly informou que ela não possuía doenças prévias conhecidas, mas que na última semana havia se queixado de fraqueza, falta de ar e dor no peito.
Em uma publicação nas redes sociais, o namorado da jovem expressou os sentimentos e afirmou que vai sentir muita saudade de Kelly. “Jamais vou esquecer do seu sorriso e dos seus olhos, meu amor. Fique em paz aonde estiver, ore por nós e guie meus passos”, completou.
Kelly era natural de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e morava em Itajaí a cerca de três anos. O sepultamento foi realizado na tarde de quarta-feira (24), no cemitério municipal da cidade natal da vítima.
Defesa Civil emite alerta para onda de calor
Apesar de não ter sido confirmada a relação da morte de Kelly com a forte onda de calor que atinge o estado catarinense, é importante ficar atento para alguns cuidados.
A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina publicou, na manhã desta sexta-feira (26), um aviso sobre uma onda de calor que atinge o estado até domingo (29). Conforme a publicação, a região litorânea tem previsão de temperaturas que variam de 35°C a 40°C, agravando o risco para ocorrências associadas ao calor intenso, como desconforto térmico, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
As regiões da Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí e uma pequena parte do Litoral Sul estão em nível de atenção para as altas temperaturas. Diante deste cenário, o órgão recomenda que a população evite exposição nas horas mais quentes do dia e mantenha-se hidratada, redobrando os cuidados com crianças, idosos e animais de estimação.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Idoso passa mal durante trilha e é resgatado por helicóptero em Florianópolis
Ocorrência foi registrada na Praia do Gravatá e pode ter relação com o calor intenso
Um homem idoso passou mal e precisou de atendimento médico enquanto fazia a trilha que dá acesso à Praia do Gravatá, na região Leste da Ilha, em Florianópolis. A vítima de 68 anos tem histórico de problemas cardíacos e pode ter tido a condição agravada pelo calor intenso…





