Vítima levou uma facada no peito e sofreu parada cardiorrespiratória, mas sobreviveu
Um desentendimento provocado por uma dívida na compra de um narguilé de R$ 120 resultou em uma tentativa de homicídio e na prisão de um homem em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (21). A vítima teve uma perfuração no pulmão e uma parada cardiorrespiratória, mas sobreviveu.
De acordo com a Polícia Civil (PCSC), o crime ocorreu no último dia 10 de agosto, durante um encontro de som automotivo promovido por colegas da vítima, em um endereço na Rua da Glória. Por volta das 3h30, Jonathan Adriano de Carvalho teve o carro cercado pelo veículo do suspeito do ataque. A vítima solicitou que o autor retirasse o automóvel para que ele pudesse ir embora, mas foi surpreendida com um golpe de faca na região do tórax e, em seguida, perseguida com um facão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O autor foi contido por testemunhas, o que possibilitou que a vítima fosse socorrida rapidamente. A facada perfurou o pulmão de Jonathan, que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento médico-hospitalar, mas sobreviveu graças à agilidade do socorro.
Segundo a PCSC, as investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 120 decorrente da compra de um narguilé, realizada no mês de fevereiro. Diante da gravidade dos fatos, a Delegacia de Homicídios representou pela prisão preventiva do investigado, que possui extensa ficha criminal no estado do Paraná.

O suspeito foi preso em casa, na Rua Lauro Zommer, bairro Ponta Aguda. Ao ser informado do mandado, ele não apresentou resistência. Durante a ação, foi apreendido o facão utilizado nas agressões.
Em seguida, o preso foi conduzido à delegacia, onde alegou em depoimento ter agido em legítima defesa. Ele permanece no Presídio Regional de Blumenau e deve responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
SC tem mais de 200 pinguins mortos em praias em dois dias
Apenas 79 animais foram resgatados vivos desde o começo da temporada, afirma R3 Animal
Mais de 130 pinguins-de-Magalhães foram encontrados mortos na Praia de Jurerê, no norte de Florianópolis, nesta quarta-feira (20). Com os animais registrados em São Francisco do Sul na última segunda-feira (18), passa de 200 o número de pinguins mortos em Santa Catarina em apenas dois dias.