23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

Natureza Viva

Enquanto isso…

Na entrevista de coletiva dos 100 dias de governo do governador Jorginho Mello, ele destacou que precisamos mostrar as coisas boas de Santa Catarina. Governador, aqui estou para destacar as maravilhas de nosso estado, dando continuidade numa história que começou em 1996.

Um gaúcho de Porto Alegre que tem a sua identidade na arte de pintar na ilha dos catarinenses

Sua vida profissional começou em 1986 diante da publicidade, sendo reconhecido com mais de 200 prêmios, contando os nacionais e os internacionais. Entretanto, foi em Florianópolis que Luciano Martins encontrou seu verdadeiro lugar de destaque no campo das artes, com traços lúdicos, cores vibrantes e temas otimistas, despontando como um dos nomes mais importantes de sua geração.

Em duas décadas e meia de pintura, soma mais de 120 mostras em seu currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Espanha, Portugal, EUA e Argentina. Dono de uma obra bastante pessoal e comunicativa, o artista também dedica grande parte do seu tempo a projetos educativos e sociais. São mais de 100 projetos espalhados por todo Brasil.

Exposição de artista catarinense

A Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim-SC, receberá no dia 15 de julho, a partir das 15 horas, uma exposição que vai além da nossa imaginação. A gaúcha que reside em Santa Catarina em Jurerê In, Cleusa Soares, destaca a riqueza de suas obras com o tema “Natureza Viva”, em uma mostra composta por 30 telas.

Sob um olhar intimista que valoriza a obra de arte em frutas, taças de vinho, flores, entre outros objetos utilitários de metal, cristal e porcelana. A exposição segue até o dia 17 de setembro com entrada gratuita. Cleusa Soares nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e sua trajetória se dá em uma história com o esposo, o pintor uruguaio Nestor Marques Rodrigues.

A artista estudou pintura acadêmica e hoje possui obras em acervos particulares no Brasil, Chile, Itália, França, Alemanha e Estados Unidos.

 

 

Gastronomia de gerações

Um jovem empreendedor, com um olhar para a arquitetura, observa a experiência de seus avós Rosana Saraiva Pizzanelli e Juan Carlos Pizzanelli diante da gastronomia, unindo gostos e sabores para agradar os melhores paladares na capital de todos os catarinenses. Este é Jonathan Garcia.

 

 

 

 

Depois do sim

Um projeto que emociona. Uma história que vai contar toda a sua trajetória diante da fotografia. Fatos inusitados depois do “sim”.

Você vai se admirar com os bastidores dos melhores eventos clicados por Norton José no seu livro de memórias para sempre.

 

 

 

 

Músico catarinense é destaque no cenário internacional

Catarinense de Florianópolis, cantor, compositor e multi instrumentista, assim é Rodrigo Basílio.

Seu trabalho é destaque no mundo, fazendo música brasileira em grandes cidades como: Londres, Paris, Amsterdã, Zurique, Boston e Nova York.

Rodrigo tem como suas maiores influências os grandes clássicos da MPB com: Djavan, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Dominguinhos e Gilberto Gil, sem deixar de lado referências da música mundial como: James Brown, Steve Wonder, Beatles e Sinatra.

Um mosaico musical que ajudou a criar a identidade de seu trabalho hoje.

 

Fotos: Reprodução