25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Navegação Proibida: Obras na Lagoa da Conceição afetam tráfego marítimo por 10 dias

Foto: Divulgação | Pedro Perez/PMF

A proibição é necessária devido ao transporte de equipamentos para a construção da nova ponte

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Florianópolis anunciou que a navegação na Lagoa da Conceição, especificamente no canal provisório entre a Lagoa de Baixo e a Lagoa do Meio, será temporariamente proibida por aproximadamente 10 dias. Essa medida, em vigor entre 2 e 8 de maio, afetará todas as embarcações, incluindo jet skis.

A restrição é necessária devido ao transporte de equipamentos para a implantação da parte de sustentação da ponte que está sendo implantada. A administração municipal solicita atenção dos navegantes à sinalização náutica para evitar acidentes.

 

A nova ponte visa melhorar a oxigenação entre a Lagoa da Conceição e a Lagoa Pequena, no Campeche. Com estrutura de concreto armado e formato curvo, terá 214 metros de extensão, 17 metros de largura, duas faixas de rolamento de 3,5 metros de largura, dois passeios laterais de 2,5 metros e uma ciclovia bidirecional de 2,80 metros de largura.

Além da nova ponte, o projeto inclui a revitalização do entorno, com a construção de um moderno terminal lacustre. Este terminal contará com áreas cobertas para espera de embarcações, sanitários acessíveis, bicicletários, controle de acesso e zeladoria. As obras estão sob responsabilidade da empresa Cejen Engenharia Ltda., com investimento total estimado em R$ 53 milhões.

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano