A manifestação ocorreu ao final de uma caminhada de cerca de 240 quilômetros
Um verdadeiro “mar de gente”, tomou a Praça do Cruzeiro, localizada a 6 km da Praça dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (25). O ato foi convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O evento foi batizado de “Caminhada pela Paz” e movimento “Acorda, Brasil”. O objetivo foi protestar contra o atual governo e contra as condenações do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da suposta tentativa de golpe de estado e a libertação dos condenados, que são considerados presos políticos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A manifestação ocorreu ao final de uma caminha da de cerca de 240 quilômetros que teve início em Paracatu (MG) e seguiu até Brasília. No trajeto a manifestação, que ganhou o apoio de diversas autoridades, relembrou os presos do 8 de janeiro e defendeu a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo levantamento do Monitor do Debate Político da Universidade de São Paulo (USP) e da ONG More in Common, contando a margem de erro o ato pode ter reunido mais de 20 mil pessoas. A contagem foi feita a partir de fotos aéreas analisadas com software de inteligência artificial.
Em Brasília o ato foi marcado por coros com críticas ao presidente Lula e faixas pedindo o seu impeachment. Um carro de som foi posicionado na praça para permitir a realização de discursos. No discurso, o deputado Nikolas pediu que os manifestantes não fossem para a Praça do Três Poderes e não realizassem invasões. “Nós não vamos vencer a tirania de Moraes na marra. Nós não vamos ganhar assim, nós não vamos vencer invadindo nenhum lugar. Sabe como vamos vencer? Acordados, ativos, falando, usando a sua voz. Gaste a sua energia para poder conversar, dialogar”, disse no discurso. Durante o ato um raio atingiu a área e 32 pessoas foram levadas para dois hospitais.
‘Sempre brincalhão’: homem morre afogado após cair de costão no Sul catarinense
Vítima morava em Araranguá e deixa esposa e três filhos
Um homem de 40 anos, identificado como Daniel Cabreira Fernandes, morreu afogado na tarde deste domingo (25) na região da Praia do Frade em Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina. A vítima caiu de…








