13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano Segurança

Noite desta sexta terá espetáculo aberto da Camerata e alterações de trânsito

Camerata Florianópolis apresenta clássicos do pop rock brasileiro

Moradores e turistas da Ilha da Magia vão ter um belíssimo presente de Natal nesta sexta-feira (22). Pela primeira vez ao ar livre na Capital, a Camerata Florianópolis vai apresentar o espetáculo Pop Rock Brasil, que traz em seu repertório músicas de cantores e bandas que fizeram história, como Rita Lee, Raul Seixas, Mutantes, Cazuza e Cássia Eller.

Lançado em junho deste ano com estrondoso sucesso e com duas noites de ingressos lotados no Teatro do CIC, o espetáculo celebra um gênero musical que marcou época no Brasil dos anos 1970 até os dias atuais. O show gratuito desta sexta será realizado no Trapiche da Beira Mar Norte, a partir das 21h.

 

Alterações de trânsito

Das 20h30 às 23h, a Guarda Municipal de Florianópolis realizará algumas alterações para garantir a fluidez do trânsito e a segurança do público presente no show entre o bolsão da Casan e o Trapiche da Beira-Mar Norte. No sentido Bairro-Centro, o trânsito de veículos funcionará em uma pista, já que as outras duas estarão fechadas em virtude do evento. Além da pista liberada na avenida principal, os condutores também podem optar pelo desvio à Travessa Rufino José da Silva, seguir pela Rua Almirante Lamego para ir sentido Ponte Hercílio Luz. No sentido contrário, não haverá alterações.

“Estaremos com as guarnições nos pontos estratégicos para controlar o trânsito na região. Tudo foi bem pensado para que o trânsito flua bem e que não haja transtornos para os condutores e nem para quem for curtir o show”, destaca Andrey Vieira, comandante da Guarda Municipal de Florianópolis.

 

Programação

A abertura do show da Camerata será feita pela banda “Grillo e os Mosquitos”, que tem ganhado destaque nos últimos anos e que integrou o projeto da Camerata intitulado “Nossa Música SC”, lançado em setembro.

Além dos músicos da Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca e arranjos de Alberto Heller, estarão no palco os cantores Manoela Balan, Amanda Amancio, Murilo Ferraz e Cadu Duarte, e os músicos convidados Luciano Bilu (Guitarra/violão), João Peters (baixo), Rodrigo Porciúncula (bateria) e Alberto Heller (piano/teclado). A produção executiva é assinada por Maria Elita Pereira.

O espetáculo é uma realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, via Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Engie e Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Clube NSC.

 

Foto: Tóia Oliveira