19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Norris quebra troféu de Verstappen durante comemoração no GP da Hungria

Britânico da McLaren protagonizou incidente curioso ao celebrar segundo lugar

Lando Norris protagonizou um incidente inusitado no pódio do Grande Prêmio da Hungria, neste domingo (23). Segundo colocado da prova, o britânico da McLaren quebrou o troféu dado ao vencedor da corrida, Max Verstappen, da RedBull.

Durante a comemoração dos pilotos, Norris quis abrir seu champanhe batendo o fundo da garrafa no degrau mais alto do pódio. Com a pancada, o troféu caiu do pódio e se quebrou.

A cena foi encarada com bom humor por Max Verstappen. O holandês riu e brincou com o constrangido Norris, antes de recolher os pedaços do troféu para deixar a cerimônia. No Twitter, as equipes brincaram sobre o acidente. “Desculpe, Max”, escreveu a McLaren. “Vamos precisar de um pouco de cola”, respondeu a Red Bull.

Mais tarde, na entrevista coletiva, os dois pilotos mostraram bom humor ao comentarem sobre o ocorrido. “Eu não sei (o que aconteceu), não tenho certeza. Max colocou o troféu muito próximo da beirada”, disse Norris.

“Na próxima vez, vou tirar”, disse o holandês. “É, segure. Não sei. Caiu, eu acho. Não é meu problema, é dele”, completou o piloto da McLaren.

Ainda na pista, o britânico classificou o GP da Hungria como “uma corrida dura”. Norris largou em terceiro lugar e assumiu a segunda posição logo na largada ao ultrapassar Lewis Hamilton (Mercedes). No fim, conquistou o segundo pódio do ano – o segundo consecutivo.

“Não foi uma corrida fácil, especialmente com Checo perseguindo no final, mas ele não tinha ritmo para alcançar”, disse o britânico, que chegou a pouco menos de quatro segundo à frente de Sergio Pérez, terceiro com a Red Bull.

Em busca da primeira vitória na F1, Lando Norris sabe que talvez o feito demore um pouco para chegar. “Talvez se Max abandonar ou algo assim”, brincou.

Confira o momento:

Fonte: Band

Foto: Reprodução