23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Norte de Florianópolis: Casan admite possibilidade de faltar água nesta sexta-feira

Empresa faz realocação de adutora no bairro Canasvieiras e bairros
vizinhos podem ter rede de água afetada

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) informa que os bairros Canasvieiras, Vargem Pequena, Jurerê, Daniela, Ratones, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui podem ser afetados na rede de água nesta sexta-feira (7). O risco da falta de água acontece em razão da realocação de uma adutora na Rua Goiabas, no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

O trecho realocado será de 120 metros, ao final da rua, próxima ao rio Papaquara. De acordo com a Casan, a intervenção será feita para garantir a construção de uma ponte sobre o rio, em obra da Prefeitura. Os trabalhos terão início por volta das 7h, com previsão de conclusão às 20h.

A Casan informa ainda que a tendência é de que apenas as partes mais altas dos bairros registrem baixa pressão e que moradores com caixa d’água não sentirão a mudança. Contudo, a empresa orienta o uso econômico da água durante todo o dia, pois a normalização da rede está prevista somente para a madrugada de sábado (08), com o retorno gradual da pressão a partir das 20h de sexta (7).

 

Falta de água em Içara

Nesta quinta-feira (6) a Casan também se desculpou pelo desabastecimento de água em oito bairros do município de Içara. De acordo com a empresa, a rede de água foi prejudicada devido à ruptura de uma adutora.

Em nota, a Casan pediu “desculpas pelo transtorno e orienta uso econômico da água até normalização do fornecimento”. Equipes da empresa foram acionadas para o conserto e a conclusão dos trabalhos, com o religamento do sistema, está prevista para o final desta quinta (6).

Foto: Casan / Reprodução