Só nesta semana, FICCO/SC apreendeu mais de 1,2 tonelada da droga
Mais uma grande carga de maconha foi apreendida em Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira (20), resultando na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente de 17 anos. Segundo a Polícia Militar, com apoio da Polícia Federal, a mercadoria ilícita continha cerca de 220 quilos da droga e estava sendo transportada no porta-malas e no banco traseiro de um veículo interceptado na BR-282, na altura de Lages, na Serra catarinense. Com mais essa apreensão, passa de mais de 1,2 tonelada da droga apreendida na semana no estado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO/SC). As outras ações aconteceram na segunda (17), também na BR-282, em Lages, e na quarta-feira (20), em Palhoça.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A ação aconteceu por volta das 5h, após informações repassadas à guarnição darem conta de que um carro com uma grande quantidade de ilícitos estava sendo transportada por um veículo na rodovia. O automóvel suspeito foi parado e foi constatada a carga após vistoria interna. Aos policiais, o condutor, um homem de 45 anos, revelou que pegou a droga no Oeste e tinha Florianópolis como destino.
Foi verificado também que havia um adolescente de 17 anos no interior. Por conta disso, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil. O condutor foi preso e será indiciado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Saiba o que está em jogo para os catarinenses na última rodada da série B
Criciúma chega com chances claras de acesso, dependendo só de si; já a Chapecoense depende de outros resultados, mas ainda tem possibilidade
A última rodada da série B do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções e torcedores de dois times catarinenses estão esperançosos para o acesso. Quatro times brigam diretamente por duas vagas dentro do G4. Entre eles, estão Chapecoense e Criciúma, que mesmo após diversos altos e baixos no campeonato, seguem vivos na luta por uma vaga na série A de 2026.





