10 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Trânsito

Nova faixa exclusiva para ônibus funciona a partir desta segunda em Florianópolis

Imagem: Google Street View/Reprodução
Trecho terá um novo ponto para embarque e desembarque de passageiros

Uma nova faixa exclusiva para ônibus passa a operar em Florianópolis nesta segunda-feira (11). O corredor exclusivo para os veículos do transporte público ficará no Estreito, no final da Rua General Eurico Gaspar Dutra, no encontro com Rua Quatorze de Julho, que dá acesso à ponte Hercílio Luz. Esse será a segunda faixa exclusiva para ônibus na capital. A primeira foi inaugurada também neste ano na Avenida Beira-Mar Norte.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No acesso à ponte Hercílio Luz, o corredor ficará na parte esquerda da rua e no centro dela será instalado um novo canteiro, separando o trecho do lado direito da via. O intuito é que a faixa da direita sirva como faixa de retorno, em mão inglesa, para quem circula em direção à ponte e precisa acessar a Avenida Governador Ivo da Silveira.

Segundo a prefeitura de Florianópolis, o corredor será exclusivo 24h por dia, sendo proibida a passagem de outros veículos. A Guarda Municipal estará no local em momentos de maior fluxo para auxiliar na adaptação e operação da nova dinâmica.

Novos pontos de ônibus

O trecho da nova faixa exclusiva também contará com novos pontos de embarque e desembarque de passageiros. O novo ponto ficará sobre o canteiro central, com as identificações necessárias para facilitar o uso pelos passageiros. No entanto, essa instalação ainda não aconteceu e está prevista para a primeira semana de funcionamento do corredor.

Enquanto ela não é finalizada, o embarque acontece em ponto provisório, próximo à faixa de pedestres presente na via, também devidamente indicado. Vão operar no local as linhas 630 – Corredor Continente, 631 – Capoeiras, 661 – Balneário, 662 – Canto – via Otília Cruz, 663 – Coloninha – via Araci Vaz Callado, 671 – Vila/Promorar, 673 – Ponte Viva e a linha 844 – Bairro de Fátima.

           

             

Comunidades secretas no Discord expõem adolescentes a abusos e desafios mortais

Em um dos casos recentes, um policial ligou para os pais de uma menina de 12 anos que estava prestes a cometer suicídio

Em um ano, com investigadores infiltrados no Discord, plataforma de mensagens e comunidades comumente acessada por crianças e adolescentes, a polícia de São Paulo conseguiu impedir casos de automutilação, estupro e suicídio. Em um dos casos recentes, um policial ligou para os pais de uma menina, de 12 anos, que estava no quarto diante do computador.

Continue lendo