TVBV ONLINE Notícias Clima / Tempo Nova frente fria chega a SC e termômetros marcam temperaturas negativas
Clima / Tempo

Nova frente fria chega a SC e termômetros marcam temperaturas negativas

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a previsão para o fim de semana é a predominância de um tempo firme na maior parte do Estado. Por conta das chuvas na terça-feira (9) e quarta-feira (10), permanece o risco moderado para deslizamentos.

No sábado (13), as regiões do Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale mantem a aparição do sol no início do dia. No Litoral catarinense há variação de nuvens, e grande chances de chuvas isoladas. Essa condição é devido uma massa de ar frio que chegou ao Estado.

A Serra catarinense amanhece com chance de geada e temperatura mínimas baixas, em torno de 0°C. No Litoral, Baixo e Médio Vale, os termômetros variam entre 11°C e 16°C. O resto de Santa Catarina fica entre 6°C a 10°C.

 

No domingo (14) a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí amanhecem com mínimas entre 12°C e 17°C. Nas demais regiões do Estado, as temperaturas ficam entre mínimas de 6°C a 12°C.

Frio e chuva permanecem na próxima semana

A segunda-feira (15) é marcada pela presença do sol e algumas nuvens, em Santa Catarina. No fim da tarde a nebulosidade aumenta e há chances de pancadas de chuvas isoladas, principalmente nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul.

A previsão para terça-feira (16) é a permanência da frente fria, além de pancadas de chuvas, com chances de temporais, em grande parte do Estado.

Foto: Pixabey/Reprodução

Mapa: Defesa Civil

Sair da versão mobile