20 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Turismo

Nova linha aérea inaugura rota direta no Aeroporto Internacional de Florianópolis

Com a novidade, a Capital terá oito companhias aéreas operando e até 17 voos internacionais por dia

A chegada de uma nova linha aérea ao Aeroporto Internacional de Florianópolis inaugurou mais uma rota, que liga a Capital de Santa Catarina diretamente a Buenos Aires, na Argentina. O primeiro voo da JetSMART partiu do Aeroporto de Ezeiza e pousou às 18h40 no Floripa Airport.

Os voos diretos serão realizados pela empresa três vezes por semana durante o mês de dezembro. A partir de janeiro de 2024, a rota passará a ser realizada diariamente, em até dois horários em algumas datas. A viagem será operada por um A320 com capacidade para 186 passageiros. Em 27 de dezembro, a JetSMART passa a oferecer também voos para Santiago, no Chile, a partir de Florianópolis.

No primeiro ano de operação das duas novas rotas, a expectativa é transportar cerca de 92 mil passageiros. A JetSMART é uma companhia aérea de ultrabaixo custo com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, e mais de 70 rotas em toda a América do Sul, além de rotas internacionais para Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, tendo transportado mais de 20 milhões de passageiros.

O voo inaugural

A chegada do primeiro voo da empresa em solo catarinense foi celebrada no Terraço Panorâmico do Aeroporto de Florianópolis, em um evento com a presença de autoridades; representantes da JetSMART; da Zurich Airport Brasil; o Secretário do Turismo, Evandro Neiva; Beto Martins, de Portos, Aeroportos e Ferroviários; Juliano Froehner, da Articulação Internacional; e outros parceiros ligados ao desenvolvimento do turismo em Santa Catarina.

Para o Secretário do Turismo, essa nova rota fortalece ainda mais o turismo de Santa Catarina, que tem como principais visitantes internacionais os hermanos argentinos. “Nós buscamos enaltecer, cada vez mais, o potencial turístico do estado catarinense, e a criação de novas rotas internacionais para cá demonstram que Santa Catarina é, sim, um grande destino para visitantes”, ressalta Evandro Neiva.

“A chegada da JetSMART consolida o Aeroporto Internacional de Florianópolis como um importante hub da América do Sul, além de reforçar nosso compromisso em ampliar a conectividade entre Santa Catarina e o continente. Nossa infraestrutura aliada à excelência operacional faz do aeroporto de Florianópolis a porta de entrada do estado”, destaca Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Temporada 2023/2024

Durante o evento, a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, apresentou a malha aérea para a alta temporada 2023/2024 e os principais destaques do próximo verão.

Com expectativa de receber 2 milhões de passageiros na alta temporada, o aeroporto deve registrar o maior movimento de sua história. Serão oito companhias aéreas operando e até 17 voos internacionais por dia. Um crescimento de 83% na movimentação internacional em relação a temporada 2018/2019, antes da pandemia. Números que consolidam o Aeroporto Internacional de Florianópolis como o 5º aeroporto do Brasil com maior movimento de passageiros internacionais.

Os viajantes poderão escolher entre seis destinos internacionais a partir da capital catarinense – Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Montevidéu, Lima e Assunção. Um dos destaques é a inédita rota para Lima, no Peru, com parada sem troca de aeronave em Montevidéu, operada pela companhia Sky. A estreia será no dia 2 de janeiro de 2024.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Turismo

Turismo

Turismo

Turismo

Economia, Turismo

Turismo