21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Serviços

Nova linha de micro-ônibus passa a circular no Maciço do Morro da Cruz

Foto: Allan Carvalho/PMF

Projeto Formiguinha em Florianópolis conta agora com a Linha Verde

Lançado em abril, o Projeto Formiguinha, da Prefeitura de Florianópolis, terá os serviços ampliados a partir desta quarta-feira (15). Agora, os itinerários passam a contar com a Linha Verde, que inicia no Morro do Horácio e vai até o Saco do Limões.

Os horários estão disponíveis no site do Consórcio Fênix e no aplicativo Floripa no Ponto. Todas as linhas do projeto têm valor social de passagem, de R$ 2,56 no cartão.

 

O Formiguinha 2, Linha 721, vai iniciar na Rua Visconde de Taunay e finalizar na Rua Júlia da Costa. Serão diversos horários ao longo do dia, com ônibus de 20 em 20 minutos nos horários de pico. O objetivo da Prefeitura é facilitar o dia a dia dos moradores, com linhas que os ônibus tradicionais, atualmente, não abrangem.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

“Esse é um complemento à linha Laranja, que já está circulando e fazendo muito sucesso. A linha verde vai percorrer os outros dois extremos do Maciço, trazendo mais qualidade de vida para os moradores”, explica o Prefeito Topázio Neto.

A linha laranja começou a funcionar há cerca de duas semanas e teve um aumento de 25% de usuários em relação a primeira e segunda semana. A linha já teve mais de 8 mil usuários.