Daniel Kaminski foi apresentado oficialmente nesta quarta e destacou baixa confiança do elenco
O novo “homem forte” do futebol do Figueirense já trabalha junto ao departamento do clube para tentar tirar o time da lanterna da competição. Daniel Kaminski foi apresentado oficialmente como novo gerente de futebol nesta quinta (14) em evento no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. A primeira impressão que ele deixa é de ser um profissional que se preocupa com o psicológico dos atletas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante a entrevista coletiva de apresentação, ele disse que acredita que a má fase do clube está muito ligado à desconfiança dos atletas, reflexo dos maus resultados dentro de campo. Como gerente, ele acredita que tem que trabalhar com a parte mental dos jogadores, para que todos se sintam valorizados.

“Se a pessoa não estiver com a cabeça boa ou um estado de espírito bom, ela não vai te entregar tudo o que ela pode. Talvez o que eu tenha mais aprendido é tentar motivar as pessoas para que poder fazer com que elas entreguem 100% ou mais da capacidade delas”, destacou. Outro ponto de trabalho dele será o de blindar todo o departamento até que as primeiras vitórias cheguem e a pressão diminua.
Reforços
Vendo o desempenho ruim do time na série C, onde ocupa a última posição com apenas dois pontos conquistados, a torcida pede por reforços urgentes. O novo gerente, responsável por intermediar as negociações com novos jogadores, pediu tempo para fazer um diagnóstico no time, para saber quais setores precisam de mais atenção.
“A janela está para abrir. Então, não posso falar se preciso dessa posição ou daquela, a gente precisa avaliar, é tudo muito recente. Tenho que entender o que a gente tem aqui, talvez alguém que tivesse sido mal utilizado, ou não está com a cabeça legal, eu senti isso. Emocionalmente eles estão abalados, aí você não consegue entregar 100%. Então, eu acredito que até a abertura da janela a gente vai conseguir avaliar bem e decidir o que vamos fazer”.
A próxima janela de transferências no Brasil começa no dia 10 de julho, portanto daqui a quase dois meses. Desta forma, Daniel Kamiski terá um bom tempo para estudar o mercado e o time do Figueirense.
Membro de facção suspeito de torturar comparsa é preso no Oeste de SC
Ação é desdobramento da Operação ‘Sodalitas Finis’, que tem organização criminosa de Chapecó como alvo
O integrante de uma facção criminosa foi preso na manhã desta quinta-feira (15), suspeito de torturar outro membro do mesmo grupo. A ação ocorreu no cumprimento de novos mandados decorrentes da 4ª fase da Operação ‘Sodalitas Finis’, que tem como alvo a facção no Oeste de Santa Catarina, com atuação voltada ao tráfico de drogas em larga escala, homicídios e roubos.