23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Novo Procurador-Geral de Justiça do MPSC assume nesta segunda

Fábio de Souza Trajano, toma posse nesta segunda-feira (10), e ato marcado para às 17 horas, no auditório do Edifício-Sede do MPSC, em Florianópolis. O novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), carrega para si, a proposição de atuar dentro de uma linha colaborativa com os demais órgãos públicos. Entre as principais propostas elencadas no plano de ação de Trajano à frente da Instituição nos próximos dois anos (2023/2025), o desafio de intensificar o trabalho regionalizado das Promotorias de Justiça; ampliar os núcleos especializados no atendimento às vítimas; o fortalecimento do CyberGAECO, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e do grupo especial anticorrupção (GEAC); e a formação de um grupo especial para o combate à sonegação fiscal e recuperação de produtos de crime. Trajano, que foi o candidato mais votado pelos membros da Instituição e nomeado pelo Governador do Estado, substituirá o atual Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, que chefiou o MPSC nos últimos quatro anos. (Foto: redes sociais)

Aulas retornam nesta segunda em Blumenau

Foto: Eduardo Valente / Secom

O Governo do Estado anunciou a retomada das aulas nesta segunda-feira (10), nas escolas estaduais de Blumenau. O informe dá conta ainda de que a segurança estará reforçada, além de um serviço de acolhimento à comunidade escolar. As atividades estavam suspensas desde a tragédia que ocorreu em uma creche particular na cidade. Ressalto a importância de que o Governo, através da Secretaria de Estado da Educação e demais gestores escolares não flexibilizem os cuidados. Na semana passada, na quinta-feira (6), houve reuniões que traçaram as diretrizes no retorno às aulas para receber os estudantes e servidores. Blumenau tem 33 escolas estaduais e cerca de 23 mil estudantes. Vale lembrar que a segurança não seja aplicada apenas em Blumenau, mas em todas as escolas do Estado.

Os 100 dias do Governo Lula

O presidente se diz satisfeito com o que conseguiu projetar nesses 100 dias (Foto: Ricardo Stuckert)

Trouxe aqui a boa expectativa da apresentação dos 100 dias do governo de Jorginho Mello, nesta segunda-feira (10), em Santa Catarina. No tocante ao Governo Federal, infelizmente, não encontro nenhuma grande realização. De forma bastante difícil, Lula deverá, com certeza, apenas ressaltar o relançamento de antigos programas, com versões simplificadas de projetos executados no primeiro mandato, no período de 2003/2010. Trouxe de volta, por exemplo, o Minha Casa, Minha Vida, Luz para Todos e o programa Mais Médicos, entre outros, com foco no social. Tem ainda pela frente, a necessidade de aprovação do chamado arcabouço no Congresso, recheado de contradições e críticas de economistas, e até mesmo de gente do próprio partido. Enfim, até agora nenhuma diretriz sinaliza algo positivo. Pelo contrário, teve até aqui, um governo marcado por declarações inoportunas, e que só tem causado insegurança, especialmente no mercado econômico. Isso sem falar do inchaço da máquina pública com a criação de novos ministérios. Em resumo, 100 dias de incertezas. A previsão é de que anuncie um pacote de novas medidas.

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas