Alvinegro apresentou dois reforços nesta quinta e ambos repetiram a fala de “pensamento jogo a jogo”
Os dois novos reforços do Figueirense foram oficialmente apresentados pelo clube na manhã desta quinta-feira (31). Na coletiva, o discurso de não falar sobre o principal objetivo do clube nessa reta final permaneceu. Tanto Rafael Longuine quanto Mascarenhas falaram que a situação é desafiadora, mas que não se pode pensar lá na frente e que o próximo jogo é o mais importante.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O que a torcida alvinegra pode levar de positivo é a questão física dos atletas, que vinham jogando e estão em condições físicas para estrear já no próximo sábado (2), contra o ABC. Ambos estavam disputando a série D pelo Boa Vista-RJ, que ficou em último colocado do grupo F.
O reforço mais experiente, Rafael Longuine, meia de 35 anos com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, destacou que sabe da responsabilidade que vai ter e sabe do papel que vai ter dentro e fora do campo. “A responsabilidade é grande, sei de tudo o que envolve. Então, me sinto preparado para ajudar da melhor forma possível, tanto dentro de campo quanto fora também”, citou.
E sobre a luta para escapar do rebaixamento, Longuine destaca que o fator casa é essencial e que a torcida alvinegra vai ser muito importante nesta reta final. “O apoio da torcida com certeza a gente tem. Até comentei com o pessoal que toda vez que eu vim jogar aqui sempre foi muito difícil, a torcida comparecendo, apoiando. Criar essa identidade o mais rápido possível. Sei que está no fim da primeira fase, então é criar essa força, principalmente dentro de casa”, comentou.
Ambos os reforços já foram integrados o grupo dos jogadores, participaram do treino da manhã desta quinta e viajam para Natal, onde o Figueirense disputa seu próximo jogo. O alvinegro vai para o Nordeste sob pressão, tendo que ganhar para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Atualmente, o clube ocupa a 16ª posição, apenas um ponto a frente do Itabaiana, primeiro time dentro do Z4.
Agosto chega com conta de luz mais cara; saiba quanto
Acréscimo é imposto pelo acionamento da bandeira tarifária vermelha no patamar 2 pela Aneel
O mês de agosto começa nesta sexta-feira (1º) com um aumento nas contas de energia elétrica devido ao acionamento da bandeira tarifaria vermelha no patamar 2. A medida foi anunciada no último dia 25 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os consumidores terão custo extra de R$ 7,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos neste mês.