Fecomércio alerta que redução da taxa Selic deve ser tratada com urgência para redução da inadimplência
A inadimplência dos catarinenses atingiu números históricos neste mês de outubro. Segundo dados divulgados pela Fecomércio, 33,1% das famílias que moram em Santa Catarina estavam endividadas no mês. Este é o maior percentual já registrado desde a média histórica, que teve início em 2010. O número também superou a média nacional, que foi de 30,5%, e foi muito maior que a média catarinense, que é de 22%.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A pesquisa também revelou que 9,7% das famílias não têm condições de pagar essas contas. Para resolver isso, a Fecomércio destacou que a redução na taxa Selic deve ser tratada com urgência para reduzir a inadimplência. Essa alta, de acordo com a instituição, se deve, em parte, ao fato de 35% das pessoas decidirem que vão usar o 13º para quitar dívidas, e não para o consumo.
VÍDEO: membros da Mancha Azul vandalizam carro e agridem torcedor do Remo
Imagens foram registradas horas antes da partida do último sábado (15), que acabou em confusão generalizada
Um carro dirigido por um motorista de aplicativo que transportava um torcedor do Remo foi atacado e vandalizado por um grupo de torcedores do Avaí na tarde deste sábado (15). O ocorrido, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, ocorreu antes da partida e os autores das agressões ainda não foram identificados pelas autoridades policiais.





