Segundo pesquisa realizada, 83,95% desses nomes negativados são reincidentes
O número de devedores do Brasil bateu um novo recorde negativo em agosto. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em conjunto com a SPC Brasil, apontou que o país tinha 71,780 milhões de pessoas com nome negativado no mês passado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A pesquisa aponta ainda que, destes, 83,95% são reincidente, ou seja, que já haviam aparecido nos cadastros dos últimos 12 meses. Para a CNDL, esse número reforça a dificuldade dessas milhões de famílias em honrar os compromissos, o que impacta o consumo, crédito e crescimento do país. Também de acordo com a entidade, o país vive um ciclo vicioso difícil de ser quebrado, potencializado pelos juros altos e cenário macroeconômico desfavorável.
Papel dos suspeitos no assassinato de professor é desconhecido, diz delegado
Investigação ainda não foi concluída e a principal suspeita é de crime de vingança; autor dos disparos era pai de jovem morto em acidente em 2024 e perdeu esposa na semana anterior ao homicídio
O assassinato do professor Lucas Antônio de Lacerda, ocorrido na segunda-feira da semana passada (15) em São José, na Grande Florianópolis, segue sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Nesta terça-feira (23), os delegados Ulisses Gabriel e Abel Bovi concederam uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre o caso que chocou a região. A apuração ainda não foi concluída e ainda resta confirmar o papel dos suspeitos no crime e a motivação.