20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 157

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou a limpeza da Praça da Alfândega em Porto Alegre. Foto: Júlio Ferreira / PMPA

Nível do Guaíba segue em 4,30 metros

De acordo com a última atualização do balanço realizado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 157 mortes foram confirmadas em decorrência das chuvas e enchentes que atingiram o estado. As informações são das 12h desta segunda-feira (20).

Caiu para 88 o número de pessoas desaparecidas e 806 ficaram feridas. Ao todo, 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pela maior catástrofe climática do Rio Grande do Sul. Mais de 581 mil pessoas ficaram desalojadas e 76 mil estão em abrigos.

 

Em todo o estado, 82,6 mil pessoas foram resgatadas, além de 12,3 mil aninais. Foram 463 municípios gaúchos afetados.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Nível do Guaíba

O nível do Guaíba, medido no Cais Mauá em Porto Alegre, voltou a apresentar estabilidade após uma tendência de alta iniciada na madrugada desta segunda-feira. A última leitura, realizada às 10h45, aponta o nível da água em 4,30 metros.

O Guaíba havia começado a subir novamente por volta da meia-noite, em decorrência da chuva que atingiu a metade norte do Rio Grande do Sul neste final de semana, e chegou a 4,33 metros ao longo da manhã. A cota de inundação é de 3 metros.