Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os 15 filmes internacionais que devem ser votados antes de indicação
O filme “O Agente Secreto” está cada vez mais perto de uma indicação ao Oscar. A obra de Kléber Mendonça Filho avançou nesta segunda-feira (5) para a próxima rodada de votações e está vivo em busca de uma indicação a Melhor Filme Internacional nesta edição. Em anúncio feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, o filme estrelado por Wagner Moura está em segundo lugar para uma indicação, atrás apenas do filme argentino “Belén”.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Confira a lista:
- Argentina – Belén
- Brasil – O Agente Secreto
- França – Foi Apenas Um Acidente
- Alemanha – Som da Queda
- India – Homebound
- Iraque – O Bolo do Presidente
- Japão – Kokuho
- Jordânia – Tudo o Que Restou de Você
- Noruega – Valor Sentimental
- Palestina – Palestina 36
- Coreia do Sul – Sem Outra Opção
- Espanha – Senhor
- Suíça – Turno da Noite
- Taiwan – Garota Canhota
- Tunísia – A Voz de Hind Rajab.
Quando saem os indicados ao Oscar?
Os indicados ao Oscar 2026 serão anunciados em 22 de janeiro. O anúncio ocorre após a pré-seleção, anunciada em dezembro de 2025. O filme “O Agente Secreto” foi pré-selecionado em duas categorias, em Melhor Filme Internacional e Melhor Elenco.
‘O Agente Secreto’ pode ser indicado a quatro Oscars
Após o Critics Choice Awards, que ocorreu no domingo (4), a corrida pelo Oscar segue intensa e as chances de “O Agente Secreto” figurar em boas indicações cresceram. Segundo o Gold Derby, site especializado e termômetro para a premiação, o filme estrelado por Wagner Moura pode ter quatro indicações no Oscar, algo que seria inédito para a história do cinema brasileiro. São elas em Melhor Ator, para Wagner Moura, Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro. Nessas categorias o filme figura entre os 10 filmes com maiores chances de ter uma indicação.
VÍDEO: Maré alta causa alagamento de vias em SC por três dias seguidos
Primeira inundação aconteceu na tarde de domingo (4) e condição persiste até a madrugada de terça
A condição da maré alta deve voltar a inundar duas vias importantes de Florianópolis ao longo desta segunda (5) e terça-feira (6). Segundo a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina a SC-405, no Rio Tavares, e a Avenida da Saudade, localizada no Itacorubi e que dá acesso às SCs 401 e 404, devem ter bastante água acumulada na pista, o que pode prejudicar o fluxo. O pico da maré durante a tarde de segunda aconteceu por volta das 14h15. O mesmo deve acontecer durante a madrugada de terça (6), às 4h15. A previsão indica que o município de Itajaí, no Litoral Norte, também será atingido pelo fenômeno, com picos às 15h30 desta segunda e às 4h de terça.





