Quando sabor traz aconchego de repente a alma se senta à mesa, tranquila e reconhecida. Do tempero vem o aroma que abraça, traz o carinho e o gosto devolve à boca aquilo que o coração tinha esquecido. Agora tudo isso vai ser possível em nossas casas, mas com um toque coreano. Isso por que a chef Kátia Cho, proprietária do DoshiraKorea, lançou a linha ONNIBAP, com pratos e molhos tradicionais da Coréia. “A ideia é você receber em casa o que uma irmã mais velha faria, por isso o nome da linha, “Onni” que significa irmã mais velha e “Bap” comida”, explicou a chef. Os produtos são desenvolvidos com autenticidade e rigor técnico para garantir a qualidade e o verdadeiro impacto da culinária coreana.
Na última quarta-feira (10) a linha foi apresentada para jornalistas e influenciadores e como sempre a chef kátia mostrou que o aconchego também pode ser servido. A degustação trouxe sabores com toques que estremecem o paladar, um misto de simplicidade e sofisticação. O evento foi uma verdadeira viagem pela culinária da “terra da calmaria matinal” e com tudo sendo apresentado de uma maneira charmosa e única. A linha com 12 produtos já está disponível no DoshiraKorea e logo será comercializada em mercados, conveniências e espaços gourmet.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo Kátia, o projeto é resultado de cerca de três anos de estudos, cursos, planejamento e intensa preparação. “A linha nasceu principalmente pela força que o povo coreano conseguiu me passar com a cultura, culinária, a tradição e, por isso, quis trazer a linha com essa autenticidade”, comentou. O foco foi criar produtos diferenciados para o mercado e permitir levar para casa um pedacinho de sabor do DoshiraKorea, e o melhor, tudo pronto para o consumo. O planejamento da ONNIBAP teve como divisor de águas a imersão da Chef Kátia, junto com a família, na Coreia do Sul. Durante a viagem, foram realizados estudos e aprofundamentos das técnicas gastronômicas que elevaram o padrão dos produtos.
Artista catarinense traz para casa álbum criado na terra dos Beatles
Existem artistas que caminham em linha reta, outros preferem a espiral abrindo o coração para o mundo e voltam ao ponto de partida transformados. Um deles é um dos mais talentosos que tive a honra de conhecer




















