29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Obra “O Pequeno Príncipe” é homenageada por eventos em Florianópolis; saiba mais

Programação faz parte da celebração de aniversário de shopping no Sul da Ilha

Dois eventos homenageiam a obra “O Pequeno Príncipe” e seu autor, Antoine de Saint-Exupéry. Nesta terça-feira (21), inicia-se no MULTI Open Shopping a exposição “O Diário do Zeperri”, que mostra relatos e histórias da passagem do escritor francês, Antoine de Saint-Exupéry, pelo Sul da Ilha de Santa Catarina — Saint-Exupéry teria vivido em Florianópolis entre as décadas de 20 e 40 do século XX.

A exposição tem entrada é gratuita e fica aberta até o dia 21 de abril, com apresentação de 12 painéis que trazem curiosidades da vida do Zeperri — como é chamado pelos “manezinhos” (nativos de Florianópolis) — bem como sobre sua passagem pelo bairro do Campeche. Escrito em 1943, o livro “O Pequeno Príncipe”, principal obra de Saint-Exupéry, completa 80 anos em abril.

O shopping, que comemora 5 anos na quinta-feira (23), também promove outros eventos em sua programação de aniversário. Entre eles, destaca-se outra mostra com a temática do “Pequeno Príncipe”: na quinta-feira, às18h30, a sessão “Cinema ao ar livre” exibe o filme “Dás um Banho, Zé Perri!”, escrito e dirigido pelo cartunista, roteirista e diretor catarinense, Zé Dassilva.

 

A exposição “O Diário do Zeperri” conta com aquarelas de Beatriz de Miranda e artes de Victor Emmanuel Carlson. Os textos dos painéis foram revisados por Maria Tereza de Queiroz Piacentini e a curadoria de Mônica Cristina Corrêa, presidente da Associação Memória da Aéropostale no Brasil (AMAB), associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é realizar o inventário dos vestígios materiais e imateriais da antiga companhia de correio aéreo francesa (1918-1933), Latécoère-Aéropostale. O MULTI Open Shopping fica localizado no bairro Rio Tavares, na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, nº 3339.

Foto: Aquarela feita por Beatriz de Miranda

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano