12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Obras da SC-406 serão repavimentadas a noite na Capital; veja horários

As obras de revitalização da SC-406, entre o Rio Tavares e o Porto da Lagoa, vão entrar, na próxima segunda-feira (19), na fase de repavimentação asfáltica. O serviço será feito durante a noite, para evitar transtornos ao trânsito em Florianópolis.

O recapeamento da SC-406 (Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga) vai ocorrer de segunda à sexta-feira, das 21h às 5h. Mesmo assim, o tráfego será desviado pela Avenida Pequeno Príncipe e pela Rua da Capela, e quando necessário, será adotado o fluxo alternado de veículos em meia pista, através do sistema Pare e Siga, no ponto em que estão sendo realizados os serviços.

“Peço a compreensão da população, mas imagino que vai ser muito melhor, com menos transtorno do que agora no período diurno”, destaca o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, que trabalha com a previsão de término da repavimentação asfáltica até o final do ano.

 

A partir de segunda-feira (20), as obras de restauração do sistema de drenagem, durante o dia, também vão ocorrer com apoio do sistema Pare e Siga, e serão interrompidas de dois a três dias. Na obra, terá que ser concluída a implantação da rede pluvial, em frente à empresa Pedrita.

Lembrando que, neste caso, o sistema funciona na área em que está sendo feita a obra, de segunda à sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 17h.

A restauração do sistema de drenagem já foi realizada numa extensão de 3,1 km da SC-406, do Elevado do Rio Tavares até a Pedrita, faltando apenas cerca de 400 metros ou 15% da tubulação.

Veja na reportagem de Gabriela Milanezi para o Band Cidade:

Foto: PMF/Reprodução

 

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano