25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Obras do Boulevard do Parque Vila Germânica iniciam em Blumenau; veja imagens

Imagens: PMB/Reprodução

Novo espaço terá 3 mil metros de área coberta, com pontos destinados à alimentação, bebidas, chocolaterias, souvenirs e espaço para apresentações culturais

A Prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, lançou oficialmente nesta segunda-feira (22) as obras do Boulevard do Parque Vila Germânica, estrutura que será utilizada como praça de alimentação durante todos os eventos que acontecem no local, como a Oktoberfest e o Natal em Blumenau.

O novo espaço ficará localizado no pátio externo do complexo, onde é instalada a praça de alimentação temporária. A estrutura será construída pela Ambev, licitada como Cervejaria Oficial da Oktoberfest e responsável pelo investimento, inicialmente projetado em R$ 10.189.545,00.

 

A construção do espaço é uma obrigação prevista no contrato estabelecido com a Prefeitura, que contempla a exploração comercial da Oktoberfest até o ano de 2028. O novo espaço terá 3.165 metros quadrados de área coberta, com pontos destinados à alimentação, bebidas, chocolaterias, souvenirs e espaço para apresentações culturais.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, este é mais um equipamento importante de turismo para Blumenau. “Esta é uma obra importante que há anos estamos tentando consolidar, com certeza, irá gerar mais emprego, os blumenauenses terão um espaço para aproveitar o ano inteiro. É um novo equipamento de turismo que está sendo tirado do papel, para o crescimento da cidade”, comenta.

Já o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, reitera a importância de deixar para a cidade uma estrutura fixa como o Boulevard. “Não será mais necessário fazermos aquela estrutura provisória e isso gera muito mais segurança e qualidade para o espaço. Isso sem contarmos a despesa com o aluguel da estrutura que era montada todos os anos para a Oktoberfest. Natal, Páscoa e todos os demais eventos da Vila Germânica passarão a contar com mais um espaço fixo de qualidade nos 365 dias do ano”, destaca.

A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, comenta que essa é mais uma oportunidade e espaço para emprego e crescimento do comércio durante todo o ano em nossa cidade. “É mais uma ação de valorização da nossa cultura, menos gastos e, claro, mais opções para turistas e blumenauenses aproveitarem. É para isso que trabalhamos, para melhorias constantes e em diversas áreas da nossa cidade; proporcionando sempre um espaço mais acessível e próspero para o nosso município e aqueles que aqui vivem”.

As obras já estão acontecendo e a previsão é de que o espaço seja entregue durante a Febratex, maior feira das Américas para a Indústria Têxtil, que ocorre em agosto deste ano. Além disso, a Prefeitura anunciou uma cápsula do tempo que será colocada no espaço com mensagens de crianças e da comunidade blumenauense no ato da entrega da praça de alimentação.

Confira imagens do projeto

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano