13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Obras em rodovias federais alteram fluxo do trânsito no interior catarinense; veja locais

Ações estão previstas até sexta-feira (7)

Duas intervenções do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) causam alterações de trânsito nos próximos dias em Santa Catarina. No Meio-Oeste as reformas são de restauração e pintura do pavimento, enquanto no Sul do estado haverá detonação rochas.

Meio-Oeste

Na BR-153, próximo ao município de Irani, os trechos entre o km 69 e o km 84 operam, a partir desta segunda-feira (3) até sexta-feira (7), no sistema “Pare e Siga”, devido a serviços de pintura de faixa. Nesse trecho ainda, entre o km 81 e o km 84, também estão sendo feitos serviços de restauração do pavimento. As operações podem sofrer alterações em caso de chuva forte ou outra condição adversa.

Sul

Na BR-285, próximo ao município de Timbé do Sul, está programada uma operação de detonação de rochas para a tarde da próxima terça-feira (4). A operação será realizada no km 43,8 e entre os km 50,6 e o km 55,0 da Serra da Rocinha. O trecho que faz ligação com o município de São José dos Ausentes (RS), ficará totalmente bloqueado ao tráfego de veículos até o final da tarde de quarta-feira (5), quando será retomado o sistema de comboio.

 

Segundo o DNIT, a ação é necessária para o andamento das obras de implantação e pavimentação da rodovia.

Confira a programação

Terça-feira (4):
Aberta por comboio pela manhã (subida 6h30 – descida 7h); fechada o restante do dia devido à detonação.

Quarta-feira (5):
Fechada pela manhã para limpeza; liberada à tarde por comboio (subida 18h – descida 18h30).

Foto: DNIT / Reprodução