12 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Segurança

Oito estabelecimentos de hospedagem são notificados por irregularidades pelo Procon de Florianópolis

Imagem: Freepik
Órgão explica que foram descumpridas normas estabelecidas pelo Ministério do Turismo

O Procon de Florianópolis notificou oito estabelecimentos de hospedagem no município por conta de irregularidades na segurança dos hóspedes. De acordo com o órgão, as instalações não respeitavam algumas regras de estabelecidas em portaria publicada pelo Ministério do Turismo. Eles deverão promover as adequações necessárias sob pena de processos administrativas e de sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As notificações foram resultado de uma operação deflagrada nessa semana pelo órgão. Fiscais vistoriaram hotéis, pousadas, hostels e resorts da Capital entre segunda (9) e quarta-feira (11), afim de verificar o cumprimento das normas e proteger os consumidores do município, promovendo a previsibilidade contratual e a boa fé nas relações de consumo. Em oito dos estabelecimentos foi constatado o descumprimento de normas publicadas pelo Ministério do Turismo referentes a entrada e saída de hóspedes, período que compreende uma diária, tempo destinado a limpeza, entre outros aspectos.

“É muito importante essa atenção à rede hoteleira, principalmente na alta temporada, quando Floripa recebe um grande volume de visitantes. As fiscalizações desta semana reforçam nosso compromisso de garantir a proteção do consumidor e o cumprimento da legislação sem perder de vista a importância da rede hoteleira para o turismo da nossa cidade” destaca o Diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Tiago da Silva.

           

             

Computadores furtados no IFSC há um ano são encontrados em Belo Horizonte

Polícia Federal conseguiu localizar parte dos 11 equipamentos furtados e agora investiga outros paradeiros

Quase um ano depois do crime, parte dos 11 computadores furtados no Campus São José do Instituto Federal de Santa Catarina foram recuperados pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (12). Eles estavam em Belo Horizonte, a mais de 1280 quilômetros de distância de onde foram retirados. Uma mulher e dois homens, todos estrangeiros, são os suspeitos do crime. A PF não informou quantos equipamentos foram encontrados.

Continue lendo