Entorpecentes e equipamentos ligados aos crimes também foram apreendidos
Dois homens suspeitos de envolvimento em uma série de roubos no início deste ano em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, foram presos na manhã de quinta-feira (19), durante uma operação conjunta da Polícia Militar (PMSC) e da Polícia Civil (PCSC). A ação resultou na apreensão de entorpecentes, aparelhos celulares e um equipamento de som, que podem estar relacionados às atividades criminosas investigadas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo as autoridades, os materiais apreendidos poderão ajudar a esclarecer a participação dos suspeitos em outros crimes na região.
Além dessas duas prisões, na última quarta-feira (18), outro homem, também apontado como integrante do grupo que realizou a série de roubos, já havia sido detido.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte, onde passaram por procedimentos legais, incluindo registro da prisão e interrogatório. Até o momento, as autoridades não divulgaram os nomes dos detidos.
As investigações devem continuar para identificar outros possíveis envolvidos.
Operação apura fraudes em licitações de Natal e Páscoa
Os acusados teriam fraudado processos licitatórios simulando disputas entre empresas do mesmo núcleo econômico
A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) na manhã desta sexta-feira (20). A operação, denominada “Grinch”, investiga suspeitas de fraude em licitações para a aquisição e locação de artigos de decoração para eventos de Natal e Páscoa em municípios catarinenses. A ação ocorre em apoio à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga.





