Investigação do MPMS apura superfaturamento de mais de R$ 62 milhões em serviços públicos
Um esquema de fraude em licitações e superfaturamento de mais de R$ 62 milhões em serviços públicos em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, foi alvo da Operação “Apagar das Luzes”, realizada na manhã desta sexta-feira (19). A ação coordenada pelo Ministério Público do Estado (MPMS) cumpriu um mandado de busca e apreensão no município catarinense de Balneário Piçarras, no Litoral Norte.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu também 13 mandados de busca e apreensão em endereços dos envolvidos em Campo Grande. Durante a operação, foram coletados documentos e aparelhos eletrônicos que vão ser analisados para o aprofundamento das investigações.
Segundo o que foi apurado pelo MPMS, funcionários públicos teriam fraudado processos licitatórios múltiplas vezes com o objetivo de realizar contratos superfaturados com empresas para o serviço de manutenção de iluminação pública. Dos contratos que teriam sido firmados em 2024, alguns ainda estão em vigor. As investigações ainda identificaram que um outro grupo havia desviado dinheiro público da Contribuição dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP) e utilizado empresas de “fachada” para ocultar os valores ilícitos.
Os envolvidos são investigados pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação e peculato. Caso sejam considerados culpados, os suspeitos podem ser condenados até 28 anos de prisão.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Morre trabalhador atingido durante explosão em indústria em SC
Vítima sofreu traumatismo cranioencefálico e precisou de transfusão de sangue ainda no local
Morreu na tarde desta quinta-feira (18) o trabalhador que ficou em estado grave após a explosão de um tonel de óleo em uma indústria em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico e uma parada cardiorrespiratória, chegou com…





