25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação contra falsificação de dinheiro resulta em prisão por tráfico de drogas

Preso em flagrante durante busca e apreensão pela Polícia Federal também responderá por posse ilegal de arma de fogo

Um homem foi preso em Joinville, no Norte de Santa Catarina, por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal nesta quarta-feira (13) no âmbito de uma investigação instaurada para combater a falsificação de dinheiro.

Segundo o inquérito policial, o homem é suspeito de ser responsável pela compra, venda e falsificação de papel moeda, negociadas pela internet por meio de aplicativos de mensagens.

Durante as buscas, foram apreendidos um celular, R$ 23 mil em espécie, um revólver calibre 38, aproximadamente 850 gramas de maconha e 200 gramas de cocaína. Na casa do investigado, foram encontradas ainda balanças de precisão e utilitários para armazenamento da droga, que culminaram na prisão em flagrante.

 

O investigado responderá pelos crimes de posse ilegal de arma fogo e tráfico de drogas, podendo ainda a responder pelos crimes de posse de moeda falsa e de petrechos para falsificação de moeda, cujas penas máximas somadas podem chegar a 36 anos de reclusão.

 

Foto: Polícia Federal