23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação contra organização criminosa cumpre mandados em 5 cidades catarinenses

Na primeira fase, dois integrantes foram presos e quatro carros de luxo apreendidos

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a operação Planalto 02, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua na cidade de Lages, na Serra catarinense.

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) cumpriu nove mandados de busca e apreensão, a partir de provas compartilhadas de uma investigação realizada pela Polícia Civil da comarca de Fraiburgo.

Nesta segunda fase da investigação, cerca de 17 integrantes de um núcleo da organização criminosa catarinense foram identificados. Cerca de 45 policiais participaram do cumprimentos dos mandados nas cidades de Lages, Rio do Sul, Gaspar, Pouso Redondo e Itaiopolis.

 

Primeira fase

Na primeira fase da operação Planalto, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, o sequestro de quatro veículos de luxo e a prisão em flagrante de dois integrantes da organização criminosa investigada, com grande quantidade de drogas.

As investigações continuam para identificar os demais integrantes do grupo, que atua dentro e fora dos presídios em Santa Catarina.

 

Foto: Polícia Civil