Grupo já havia sido alvo de uma ação em 2024, quando carga semelhante foi apreendida também em SC
Uma carga contendo mais de 3,3 mil garrafas de vinho sem a devida autorização aduaneira foram apreendidas na manhã desta terça-feira (16) no município de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste catarinense. O material foi encontrado dentro de um depósito clandestino localizado próximo à fronteira com a Argentina, de onde os vinhos eram importados ilegalmente.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A operação foi deflagrada pela Polícia Federal e visa desarticular um grupo criminoso especializado no descaminho de vinhos argentinos para Santa Catarina. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município, resultando na apreensão da carga. Também foram recolhidos telefones celulares e documentos, que serão analisados para apurar mais informações sobre os suspeitos e a prática criminosa. Ninguém foi preso até o momento.
Esta ação foi fruto de uma investigação iniciada pela PF em abril de 2024, quando foi descoberto um depósito clandestino do grupo em Guarujá do Sul (SC). O local armazenava 3379 garrafa de vinho avaliadas em cerca de R$289.942,41 pela Receita Federal.
Conselheiros aprovam criação de SAF 100% do Avaí
Medida permite que clube busque novas soluções para a crise financeira; sócios torcedores votam na proposta na próxima quinta-feira (18)
O Conselho Deliberativo do Avaí deu parecer favorável ao projeto do clube para a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A votação foi realizada na noite desta segunda-feira (15) no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e terminou com 103 votos favoráveis e 82 contrários. Agora, a proposta será analisada pelos torcedores do clube e votada na próxima quinta-feira (18), quando acontece a Assembleia de Sócios.








