23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação contra tráfico de drogas prende 9 pessoas na Grande Florianópolis

Ação conjunta do MPSC e Polícia Militar tem como alvo associação criminosa em Santo Amaro da Imperatriz

Nove pessoas foram presas em uma operação deflagrada na última sexta-feira (1º) pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o 37º Batalhão de Polícia Militar. A Operação Spatium Imperium tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

A ação conjunta realizou cinco prisões temporárias e quatro em flagrante, além de 18 mandados de busca e apreensão que obtiveram R$ 166.726,90 em espécie, 2 armas de fogo com três carregadores e 47 munições, 487 gramas de maconha, 1 grama de crack, 2 gramas de cocaína, 2 pés de maconha, 3 balanças de precisão e 1 máquina de contar cédulas. Os mandados foram requeridos pela 2ª Promotoria de Justiça e deferidos pela 2ª Vara da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz.

A Operação Spatium Imperium foi desenvolvida com base em informações coletadas pela agência de inteligência da Polícia Militar e é um desdobramento da Operação Última Manus, deflagrada em junho de 2023 para coibir os crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, crimes sexuais, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e extorsões.

 

A ação está vinculada à Operação 360 Infinito, conduzida pelo Comando-Geral da PMSC, e contou com um efetivo de mais de 110 policiais militares. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Santo Amaro da Imperatriz, em São José e em Palhoça.

 

Foto: Divulgação PMSC