17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação da Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Participaram aproximadamente 200 policiais de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC, da Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão em três estados brasileiros. A segunda fase da “Operação Neighbor”, realizada na manhã desta quinta-feira (09) teve o foco de desarticular três associações para o tráfico de drogas que atuavam em Santa Catarina e foram identificadas durante a primeira fase dos trabalhos.

A ação foi realizada em Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Curitiba, Maringá e Campo Mourão, no Paraná e São Paulo. A operação contou com a participação de aproximadamente 200 policiais de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

A investigação teve início em maio de 2022 depois de uma apreensão, na Praia da Pinheira em Palhoça, de uma remessa de drogas do Estado do Paraná. Foram apreendidas quantidades significativas de maconha, haxixe, MDMA e uma arma de fogo. Esse fato culminou 1ª fase da Operação “Neighbor” em outubro de 2023. Na oportunidade foi realizada a maior apreensão de ecstasy do Brasil 465.000 comprimidos de ecstasy.