25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação de combate ao neonazismo apreende série de objetos e símbolos extremistas

Imagem: Divulgação/PCSC

Investigação em Santa Catarina e Minas Gerais resultou em uma prisão em flagrante

Uma investigação iniciada em Santa Catarina há seis meses resultou em uma operação interestadual de combate ao neonazismo nesta quarta-feira (15). A Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da DEIC cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, e em Belo Horizonte (MG).

O inquérito teve como alvo a comercialização ilegal de objetos e símbolos nazistas, bem como a prática dos crimes de apologia ao nazismo e de racismo. Uma pessoa foi presa em flagrante.

 

Em Navegantes, os policiais apreenderam um celular e alguns objetos alusivos à SS Nazista, organização paramilitar ligada ao regime alemão no início do século XX.

Já em Belo Horizonte, um investigado foi conduzido em flagrante por estar na posse de uma vasta quantidade de bandeiras, camisetas e medalhas de cunho nazista, supremacista e extremista.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

A ação de hoje contou com o apoio da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio – PUMA da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial