A acusada abria contas com documentos falsos para aplicar golpes financeiros
A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (16), em Joinville, pela Polícia Federal (PF). O objetivo foi apurar a participação de uma mulher acusada de utilizar documentos falsos para abrir conta corrente na Caixa Econômica Federal. Na operação, denominada Camaleão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa da investigada em Piraquara, no Paraná.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PF a suspeita já responde a outros procedimentos ligados a sucessivos golpes bancários através da abertura de contas em nome de terceiros. O prejuízo estimado já ultrapassa R$ 800 mil. Os investigados afirmam que existem fortes indícios “do uso sistemático de documentos falsificados”.
Nas buscas foram apreendidos celulares, documentos com suspeita de falsificação, extratos bancários e documentos que foram encaminhados para perícia técnica para aprofundar as investigações e identificar a possibilidade do envolvimento de outras pessoas e vítimas.
Vídeo: Fornecedor de fuzis para o Comando Vermelho é preso em SC
Na ação foram bloqueados R$ 280 milhões de pessoas físicas e jurídicas
A operação foi realizada, na manhã desta terça-feira (16) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC). Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão contra uma facção criminosa catarinense…